terça-feira, 27 de março de 2018

PÃOZINHO DOCE DE COCO



Vendo o Programa Mais Você, ontem, fiquei com vontade de fazer pão doce. Revendo minhas receitas, recriei uma de pão doce de coco com leite condensado. Ficaram super  macios e saborosos. A turma do plantão vai se deliciar, hoje à noite.
Ingredientes:
Massa:
·         2 ovos
·         2 envelopes de fermento granulado para pão
·         ¾ de xícara de açúcar
·         ¼ de  xícara de açúcar FIT ou MAGRO
·         ¾ de xícara de óleo de milho
·         1 ½  xícaras de coalhada (ou iogurte)
·         1 kg de farinha de trigo
Recheio:
·         1 lata de leite condensado
·         100 g de coco seco ralado
·         Margarina para folhar
    Modo de fazer:
Prepare a coalhada amornando o leite e misturando com o suco de 1 limão (é imediato).
Misture a coalhada com os ovos, o açúcar comum, o FIT e o óleo. Bata na panificadora ou na batedeira, com o batedor de gancho. Junte a farinha com o fermento granulado e torne a bater. A massa se desprende do prato (se necessário, acrescente mais farinha, aos punhados, batendo até atingir o ponto ideal, conservando a maciez que lembra um travesseiro fofo).
Cubra a tigela com plástico filme e deixe descansar e crescer por 2 horas.
Recheio:
Misture o leite condensado com o coco e leve ao fogo até engrossar (ponto de brigadeiro mole, para recheio). Deixe esfriar enquanto a massa do pão está crescendo.
Montagem:
Divida a massa já crescida em duas porções. Abra com o rolo de massa, sobre superfície enfarinhada, formando um retângulo de aproximadamente 7 mm de espessura. Espalhe margarina sobre a massa, exceto em uma das extremidades. Espalhe metade do recheio, respeitando a mesma extremidade. Enrole como rocambole, deixando a extremidade preservada para o final e umedeça-a com água para que se cole ao rocambole. Corte rolos de 3 cm de altura e deposite-os em assadeira forrada de papel alumínio, com a face cortada para cima. Polvilhe açúcar de confeiteiro sobre cada pãozinho. Deixe espaço para crescerem e asse em forno baixo, 200°C, até dourarem. Espere esfriar para descolar do papel alumínio.
Esta receita rende, aproximadamente, vinte pãezinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário