quarta-feira, 20 de setembro de 2017

ENAMORADOS

Docinhos de pão-de-ló com recheio de brigadeiro branco, semelhantes aos bem-casados
Ingredientes:
·         5 ovos
·         2 xícaras de açúcar
·         2 xícaras de farinha de trigo
·         1 colher, de sopa, de fermento em pó
·         1 caixinha de creme de leite
Recheio:
·         1 lata de leite condensado
·         1 colher, de sobremesa, de manteiga
·         1 xícara de calda (usei calda de compota de pêssego)
Cobertura:
·         500 g de açúcar de confeiteiro
·         Água (ferva uma xícara e utilize somente o necessário)
Modo de fazer:
Bata os ovos com o açúcar até formar um creme liso. Junte a farinha peneirada com o fermento. Adicione o creme de leite e bata até misturar bem.
Divida a massa em forminhas para muffins  Coloque massa até a metade da altura das forminhas. Asse a 200°C por 30 a 35 minutos. Faça o teste do palito antes de retirar do forno. Os bolinhos vão crescer até a borda da forminha.Parta cada bolinho em duas camadas.
Recheio:
Leve o leite condensado misturado com a manteiga, em tigelão de pirex bem fundo, ao micro-ondas por 3 minutos. Mexa a mistura e recoloque no micro-ondas por mais 2 minutos. Se ainda estiver pouco consistente, recoloque mais 1 minuto. O creme deve ficar em consistência mais mole do que a de recheio, pois vai engrossar mais ao esfriar. Regue as duas camadas do bolinho com a calda e recheie com o recheio quente. Transfira cada docinho para pelotines próprias para cupcake.
Cobertura:
Coloque o açúcar de confeiteiro em uma tigela. Vá adicionando a água fervente, aos poucos, misturando bem a cada adição, até ficar um creme espesso e brilhante, suficientemente espesso para custar a cair da colher, mas com plasticidade suficiente para escorrer pelas laterais do doce, envolvendo-o.

Despeje uma colherada de glacê sobre um dos doces e ajude o glacê a chegar às bordas. Assim que o glacê secar, estará pronto para servir.
Este foi o rendimento da receita.

Em corte para visualizar o recheio

Nenhum comentário:

Postar um comentário