domingo, 17 de julho de 2016

BROA DE POLVILHO DA GRAÇA

Minha amiga Graça Mendes prepara estas broas para sua família e todos adoram. Ela passou a receita no Facebook e resolvi experimentar. Deu muito certo. Agora, além de meus petit-fours à base de maisena, tenho mais uma receita de biscoitos deliciosos para a hora do cafezinho.

Ingredientes:
·        150 g de manteiga
·        3 ovos
·        1 xícara de açúcar
·        500 g de polvilho doce

Modo de fazer:
Amolecer a manteiga no micro-ondas e colocá-la numa tigela funda. Acrescentar o açúcar e os ovos e mexer, inicialmente, com um garfo, misturando bem. Junte aos poucos o polvilho e vá misturando com o garfo. Conforme aumenta a proporção de polvilho, a mistura vai se assemelhando a uma farofa encaroçada. Quando adicionar todo o polvilho, trabalhe a massa com as mãos para incorporar todos os componentes. Vai obter uma massa úmida que se desprende dos dedos. Não é preciso sovar muito, apenas até a massa ficar lisa.
Divida a massa em porções do tamanho de um pêssego. Faça rolos com as porções de massa, corte em pedaços de 2 cm e achate-os com um garfo para formar as broas. Se preferir, faça bolinhas do tamanho de cerejas e achate-as para formar biscoitinhos. Coloque broas ou biscoitos em assadeiras forradas com papel alumínio. Não necessita muito espaço entre as broas (ou biscoitos) porque não crescem muito. Se desejar, marque o centro dos biscoitos com um lápis ou mesmo um cubinho de goiabada. Asse em forno médio por 20 minutos ou até dourarem levemente.

Após esfriarem, guarde-os em pote hermético para conservar a crocância.

2 comentários:

  1. Obrigada pela citação do meu nome. Esta receita me acompanha a décadas, sempre com sucesso. Espero que teus seguidores aproveitem. Abraços! ;Graça Mendes Designer de Moda

    ResponderExcluir
  2. Graça, só hoje vi teu comentário, desculpe por só agora responder. Receitas criadas tem assinatura do criador e este deve ser citado sempre que a receita for publicada, pena que outras pessoas não respeitem esta regra. Muitas receitas minhas foram plagiadas e fiquei muito chateada quando as vi publicadas como se de outros autores.

    ResponderExcluir