sexta-feira, 14 de julho de 2017

MOUSSE DE OVOS

Doce de Ovos ou ainda os Ovos Moles são doces muito saborosos, mas com forte sabor de ovo, o que faz com que muitos não os apreciem. Nesta variante, o sabor é mais suave, agradando a paladares mais exigentes.
Ingredientes:
·         2 claras
·         8 gemas
·         1 xícara de açúcar
·         ½ xícara de água
·         1 colher, de sopa, de manteiga sem sal
·         1 lata de leite condensado
·         Igual medida de leite
·         1 colher das de café, de essência de baunilha
·         1 colher, de sobremesa, de amido de milho
Cobertura de marshmallow:
·         6 claras
·         12 colheres, de sopa, de açúcar
Modo de fazer:
Comece pela calda. Leve ao fogo o açúcar e a água previamente misturados e deixe ferver, sem mexer, até ficar uma calda em ponto de fio. Junte a manteiga e deixe amornar.
Bata as claras em neve firme. Sempre batendo, junte as gemas, uma a uma até formar um creme fofo e claro. Ainda sem parar de bater, junte o leite condensado, em fio, a essência de baunilha e o amido de milho previamente dissolvido no leite.
Despeje este creme na panela onde está a calda morna e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até engrossar e começar a borbulhar (não deixe ferver, pois pode talhar).
Arrume num prato de vidro, coloque na geladeira e prepare a cobertura:

Misture as claras com o açúcar, no prato da batedeira, e leve ao micro-ondas por 40 segundos. Recoloque o prato na batedeira e bata em alta velocidade até formar um marshmallow firme, que adere ao batedor e forma picos que não se desfazem. Espalhe sobre o mousse  e recoloque na geladeira até a hora de servir. 
Cor e aspecto da mousse.

O doce pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário