sábado, 25 de novembro de 2017

PUDIM DE PÊSSEGO



Este pudim não leva leite condensado. É uma receita barata e fácil de preparar.
Ingredientes:
·         1 xícara de açúcar 
·         ½ xícara de água
·         ...........................................................
·         1 pêssego
·         1 xícara de açúcar mascavo
·         ½ xícara de água
·         ...........................................................
·         2 ovos
·         ½ xícara de açúcar mascavo
·         ½  xícara de farinha de trigo
·         O pêssego com metade da calda
·         ...........................................................
Modo de fazer:
Faça um caramelo com o açúcar e a água; misture e deixe ferver e borbulhar. aos poucos a calda vai amarelando e muito rapidamente toma a cor de caramelo dourado.  Despeje rapidamente na forma, pelo cone, e revire a forma até o caramelo revestir toda a lateral. Deixe então que o excesso se deposite no fundo.
Lave e pique o pêssego em fatias fininhas e pequenas (não mais que 1 cm de tamanho). Coloque numa panela com o açúcar mascavo e a água. Deixe ferver até borbulhar e vá, então, testando o ponto. Estará no ponto quando ao derramar da colher, as últimas gotas se espicham e custam a se desprender.  Reserve.
Bata no liquidificador os ovos com o açúcar e o leite. Junte a farinha e bata até misturar bem. Junte, por fim, metade da calda com os pêssegos picadinhos. Misture sem bater.
Despeje na forma caramelizada e leve ao forno pré-aquecido, em banho-maria, por aproximadamente 45 minutos. Solte as beiradas com uma faca de ponta e espere esfriar para desenformar. Despeje o restante da calda por sobre o pudim.
Se quiser, pode colocar fatias maiores de pêssego a ferver com açúcar mascavo e água, até formar uma calda como a da receita. Use estes pêssegos para decorar seu pudim.
No pudim da foto eu coloquei parte dos pêssegos picadinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário