sexta-feira, 25 de agosto de 2017

PIZZA DE FRANGO COM LEGUMES



 Esta pizza é feita com fermento em pó, não é necessário esperar a massa crescer. É maravilhosa no sabor e rápida no preparo, pois é feita no liquidificador. Minha irmã, Hilda, me passou a receita, mas não sei quem a criou.
Ingredientes:
Massa:
·         500 ml de leite
·         1 ovo
·         2 xícaras de farinha de trigo
·         ½ xícara de óleo
·         1 colher, de sopa, de queijo parmesão ralado
·         1 pacote de sopa creme (de cebola, de frango ou de legumes)
·         1 colher, de sopa, de fermento em pó
Cobertura:
·         1 peito de frango cozido e desfiado
·         200 g de abóbora cabotiá cortada em cubos
·         1 cenoura pequena ralada
·         1 tomate médio, picado
·         50 ml de polpa de tomates
·         100g de catupiry
·         1 pitada de manjericão seco outra de manjerona, outra de louro em pó, outra de grãos de coentro moídos, outra de pimenta do reino moída e sal a gosto (aproximadamente 2 colheres, de chá, de sal)
·         1 punhado de farinha de trigo
Modo de fazer:
Cozinha a abóbora em pouca água e sal, até amolecer levemente. Escorra o caldo e reserve. Junte o frango, a cenoura, o tomate e a polpa de tomates. Adicione um pouco do caldo apenas para umedecer o refogado. Coloque os temperos e o catupiry, prove e acerte o sal, se necessário. Reserve.
Coloque os ingredientes líquidos da massa no liquidificador, junte a farinha, o fermento , o queijo e o pacote de sopa creme. Bata para misturar.

Despeje a massa em assadeira untada e enfarinhada (eu preferi forrar a forma com papel anti-aderente especial para assados) e cubra com o recheio reservado. Polvilhe com orégano e asse em forno médio (230°C) por 40 minutos ou até que fincando um palitinho no meio da pizza, este saia sem resíduos de massa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário